Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Novo nascimento





Não há como falarmos de novo nascimento sem antes falar-mos de conscientização e arrependimento.
A boa consciência deixa livre o caminho para o exercício e as conquistas da fé. Quando ela acusa algo errado, a duvida imediatamente entra em ação. Fuja da aparência do mal, e até evite, se possível, aquelas pessoas cujos assuntos não tem nada a ver com a sua fé. Se sua consideração por DEUS for maior que tudo, até por si mesmo, ele se mostrará forte na relação com você. Se seu coração é totalmente d'ele , então ele é totalmente seu. A verdade é que as pessoas têm confundido religiosidade, conversão e novo nascimento. Religiosidade é a parte do diabo, conversão é a parte do ser humano e novo nascimento é a parte de DEUS.
Na conversão, a pessoa abandona os maus hábitos, como inimizades, mentiras, adultério, prostituição, roubo, feitiçaria, idolatria, ciúme, ira, discórdia, inveja, bebedice, glutonaria, vícios, enfim, todas as obras da carne, para viver uma vida dependente de DEUS. É fácil? Não! Mais não é impossível! Porque DEUS Jamais pede algo que não se possa fazer. A partir do momento em que a pessoa se esforça na mudança de comportamento, o Espírito de DEUS entra em ação e faz acontecer o novo nascimento.
E, uma vez nascida de novo, ela deixa a condição de perseguidora das bênçãos para ser a própria bênção. Ou seja: ela deixa de ser lua, isto é, dependente da luz do sol, para ser o próprio sol. Antes de acontecer o novo nascimento, tem que haver, primeiro, a conversão ou a mudança de comportamento da pessoa.
E somente depois da conversão o Espírito Santo opera o novo nascimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

E isso ai Deus jamais vai pedir algo q vc não possa faser.Por isso q devemos ficar atentos a voz de Deus e tomar cuidado pra não ouvirmos o nosso coração.“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10