" Também eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus ; não temais aos deuses amorreus, em cuja terra habitais. Mas não destes ouvidos a minha voz."(Juízes 6:10).
O diabo estava por trás da miséria e da destruição provocadas pelos medianitas e amalaquitas e os povos do oriente. A ida do povo de Israel à caverna era um sinal de medo. E, onde há medo, há duvida; e, havendo duvida, há Derrota.
Se pela fé se vence a guerra, pela duvida nem uma batalha se vence. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e, também é despertada pelos testemunhos que vemos.
A duvida surge pela palavra do diabo e pelo que ele mostra de negativo.
Deus disse ao povo,"Eu sou vosso Deus; não temais os deuses deles". Contudo, não deram ouvidos a voz de Deus; tiveram medo dos deuses dos inimigos, considerando-os maiores que o Deus de Israel.
Quando Deus pediu o segundo boi, estava mostrando como se venceria a guerra. Dando o que Deus pedia, se enfrentaria todos os inimigos sem e do dos seus deuses. Se Gideão tivesse duvida, não seguiria a direção de Deus e, assim o diabo seguiria prevalecendo.
Na realidade, o diabo é o responsável por esta tragédia na família, nas finanças, e em toda sua vida. Deus esta chamando para a guerra! Quem tiver medo não vai. Normalmente é o acomodado. É ele quem decide quanto deve dar. Porem o revoltado se coloca a disposição de Deus e esta sempre pronto porque A SUA ARMA É O SACRIFÍCIO.
Na Fé!
Vânia Nascimento