Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Amor que dura para Sempre!

E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
Quando os israelitas viram a glória do Senhor, na inauguração do Templo construído por Salomão, todos se prostraram e exclamaram: "... Ele é bom; o Seu amor dura para sempre" (II Crônicas 7:3).

Há ocasiões em que não vemos o amor de Deus agindo. São situações de portas fechadas, quando tudo concorre para nos causar desesperança.

Diante de um Templo santuoso e as manifestações da glória divina, é muito mais fácil dizer que "seu amor dura para sempre". Naquele momento, o povo não trouxe à memória os anos da escravidão egípcia e os anos de caminhada no deserto. Se o tivesse feito, o amor divino teria sido percebido com uma intensidade ainda maior. É o efeito da perspectiva, da comparação. Quando analisamos os altos e baixos de nossa vida, fica mais evidente a permanência do Seu amor. Mesmo quando não o percebemos, o amor divino é real na alegria e no sofrimento. Quando rimos e quando choramos. Para sentir sempre o amor de Deus, é essencial fixar os olhos no Senhor. Sempre. É aí que descobrimos que o Seu amor dura para sempre.