Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Fazendo a Diferença!



Bom, muitos querem fazer a diferença, mas nem todo mundo consegue. Existem aquelas pessoas que são legais e aquelas que você nunca esquecerá (pois a vida delas significa algo para você). A pessoa que quer realmente fazer a diferença não se sente bem se concentrando apenas em sua própria vida. É preciso esquecer um pouco de si e tocar a vida de outras pessoas. Esses sim são únicos, fizeram algo fora do comum, alguma coisa que ninguém jamais fez.
No momento que você sair da sua área de conforto e começar a fazer a diferença no mundo, você também começa a enfrentar o inferno. Aí começa as críticas, mal entendidos, etc. Por isso algumas pessoas acham muito difícil mudar a vida de uma pessoa e que só as orações já são suficientes! MAS APENAS AQUELES QUE QUEREM ANDAR UMA MILHA A MAIS E SE SACRIFICAREM É QUE REALMENTE PODEM FAZER A DIFERENÇA E SEREM INESQUECÍVEIS
São esses que Deus escolhe. Será que Ele pode contar com você?

Todo Mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém.



Era uma vez 4 pessoas, que se chamavam: Todo Mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém.
Havia um importante trabalho a ser feito, e Todo Mundo acreditava que Alguém é que iria executar. Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém ficou aborrecido com isso, porque entendia que a execução do trabalho era responsabilidade de Todo Mundo. Este pensou que Qualquer Um poderia executá-lo, mas Ninguém imaginou que Todo mundo não o faria. Todo Mundo culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito!

Moral da História: Responsabilidade dividida, ou não bem definida, gera insatisfação e ineficiência no trabalho. Cabe a cada um tomar para si a responsabilidade de todos. Isso é trabalho em equipe!

Tão preciosa salvação !



Atos dos Apóstolos 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

O pecado afastou o homem de Deus, tornando-o totalmente depravado. Por esse motivo, Deus enviou o Seu Único Filho para morrer por causa das transgressões de toda humanidade.

Com esse gesto, Jesus venceu o poder do pecado na cruz, sofrendo a condenação por todos nós. Esta graça que ele conquistou torna-se efetiva na vida de todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador.

Você pode encontrar em outros nomes algum tipo de sabedoria, alguma expressão de fé ou de grandeza. Mas salvação, somente no nome de Jesus Cristo

Tão preciosa salvação !



Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A salvação é recebida pela fé no Senhor Jesus. Ao tomar posse desta graça, o homem é capacitado por Deus a se dedicar as boas obras, que foram preparadas pelo Senhor para que andemos nelas.

O homem salvo deve abandonar sua atitude orgulhosa. Não deve cultivar egoísmo no coração. Precisa estender sua mão para as necessidades à sua volta, agindo com o mesmo sentimento que foi visto em Cristo Jesus, o Salvador.

Entretanto, não fazemos isso para sermos salvos. O preço pago na cruz garantiu eternamente nossa salvação. Viver em novidade de vida é a maneira humana de agradecer a Deus por sua infinita graça; é mostrar ao mundo o poder salvador do evangelho de Jesus Cristo. s 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A salvação é recebida pela fé no Senhor Jesus. Ao tomar posse desta graça, o homem é capacitado por Deus a se dedicar as boas obras, que foram preparadas pelo Senhor para que andemos nelas.

O homem salvo deve abandonar sua atitude orgulhosa. Não deve cultivar egoísmo no coração. Precisa estender sua mão para as necessidades à sua volta, agindo com o mesmo sentimento que foi visto em Cristo Jesus, o Salvador.

Entretanto, não fazemos isso para sermos salvos. O preço pago na cruz garantiu eternamente nossa salvação. Viver em novidade de vida é a maneira humana de agradecer a Deus por sua infinita graça; é mostrar ao mundo o poder salvador do evangelho de Jesus Cristo.

Tão preciosa salvação !



Mateus 1:21
- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Todo ser humano nasce com uma inclinação natural para o mal. Essa força invisível que nos atrai para o erro é chamada de pecado. Foi ele que causou a queda de Satanás; por ele, a humanidade se afastou de Deus. E, sem que haja remissão de pecados, o homem está perdido e condenado.

O pecado não pode ser vencido por disciplinas humanas, muito menos pela religião. Ele afasta o homem de tudo o que é sagrado; alimenta seu orgulho, dá vida renovada ao egoísmo e atrai à todo tipo de comportamento danoso para a alma.

Sem a ajuda de Deus, o homem está morto em delitos e pecados. E somente pela misericórdia divina ele poderá reviver, para uma nova e viva esperança, por intermédio de Jesus Cristo, Nosso Senhor.