segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desistir?? Jamais!!!

Estevão, cheio de graça e de poder, fazia pródigios e grandes sinais entre o povo. Levantaram-se, porém, alguns dos que eram da sinagoga chamada dos Libertos, dos cireneus, dos alexandrínos e dos da Cilícia e Ásia, e discutiam com Estêvão; e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava. Então, subornaram homens que dissessem: Temos ouvido este homem proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus. Sublevaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo, o arrebataram, levando-o ao Sinédrio. Apresentaram testemunhas falsas, que depuseram; Este homem não cessa de falar contra o lugar santo e contra a lei; porque o temos ouvido dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu. Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo. Então, lhe perguntou o sumo sacerdote: Porventura, é isto assim? Estêvão respondeu:Varões irmãos e pais, ouvi...



(ATOS cap 6 vs 8 até o vs 15, cap 7 vs 1...)


Estêvão estava levando para as pessoas a VERDADE e a VIDA (JESUS), ou seja, dando o que de mais precioso possuia:o (Espírito Santo), e não só, estava levando a VERDADE e a VIDA, como tb, estava ganhando almas pra JESUS. Porque eu disse não só estava levando como tb estava ganhando almas pra Jesus?porque tem uma diferença bem grande entre levar e ganhar almas pra Jesus. Mas a inveja, me desculpa; é uma desgraça!!!
Isso ocorre tb nos dias de hoje, muitos levam as pessoa até JESUS, e quando vêem uma pessoa ganhando almas pra (JESUS), tem sempre um espínho ou um demônio usando alguém para atrapalhar e tentar deturpar tudo o que estamos fazendo. Acredito que só alguém que já viveu ou quem está verdadeiramente no Espírito, sabe o que estou dizendo.
Mas, Jesus disse que devemos crescer juntos, porque, na hora certa, Deus vai separar o joio do trigo. Então, que assim seja!!! Vamos crescer juntos!!!

Nessa fé
Guarda o teu coração, porque é do coração que sai a fonte de águas vivas ou águas do mar morto.


Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás e Deus te abençoará na terra....


(Deuteronômio cap 30 vs 15 até 20. )

Então meu amigo(a), viva livre dos religiosos, pois foi para liberdade que vos libertei, assim diz o Senhor dos Exercitos.


JESUS DISSE TB que aonde há o Espírito do Senhor ali a liberdade! Então seja livre dos religiosos, não da palavra de Deus! mais sim dos religiosos que não entram no Reino de Deus e não querem deixar os outros entrar...

Socorro!!!


 

Certa vez, quando ele ainda era pastor auxiliar de uma igreja em uma cidade pequena, resolveu tomar um banho de mar. Só que ele era bem gordinho e não sabia nadar. Mesmo assim, ele foi se aventurando cada vez mais, até que foi parar em um lugar tão fundo, que começou a afogar. Ele se debatia, emergia e afundava novamente. Todas as vezes que conseguia subir pra respirar, ele pensava em gritar por socorro, mas mesmo afogando, sempre lhe vinha na mente: “Todo mundo na cidade me conhece e sabe que eu sou pastor da igreja. Se eu gritar por socorro, o que eles vão pensar de mim? Eles vão dizer que o pastor estava se afogando!”



Ele não tinha coragem de pedir ajuda, e cada vez estava ficando mais fraco de tanto lutar sozinho pra tentar não morrer afogado. Foi quando ele, já sem forças, quase se entregando e afogando, se revoltou contra aquela situação. Assim que conseguiu colocar a cabeça pra fora d’água, ele gritou com todas as forças : “Tá amarraaadoo!!! Eu não vou morrer afogado nãoo!! JESUUSS!!!!!!!!” e berrou:“SOCOOOOOOORRO!!!”. Em questão de segundos, um surfista lhe puxou pra cima da prancha e disse: “Calma rapaz! Está tudo bem!”

Ele nos contou isso em uma reunião, e disse que, assim como aconteceu com ele, há pessoas que estão quase morrendo na fé, mas por terem um título de pastor, ou de esposa, ou de obreiro, ou de evangelista, ou até mesmo por serem pessoas que um dia serviram a Deus, mas hoje estão afastadas d’Ele, sentem vergonha de pedir ajuda. Elas se preocupam com o que vão pensar e dizer a seu respeito e, enquanto isso, vão afundando cada vez mais.



Hoje esse pastor é um homem de Deus, bem casado e com mais de 20 anos de ministério, abençoando as pessoas e levando-as a terem um encontro com Deus (eu fui uma delas). Mas se ele não tivesse se revoltado e pedido socorro, no dia seguinte sua morte iria virar manchete de jornal.



É como o bispo sempre diz: É melhor ficar vermelho de vergonha por um tempo, do que passar a eternidade com a alma nas garras do diabo.


É esse o espírito que as pessoas que estão afastadas a até mesmo aquelas que não sairam da igreja, mas estão distantes de Deus,











Disposição...

“Você está pronto?” perguntei ao jovem pastor. “Está preparado para viajar e fazer a obra de Deus fora do seu país?”


“Sim senhor!”



Apenas três dias dele ter deixado seu país e sua família, pediu em prantos para voltar.



Tímidos. Medrosos. Indecisos. Acomodados. Deus não pode trabalhar com eles.



Os 32 mil chegaram a sair com Gideão e acampar perto do vale onde estavam os midianitas. Mas quando chegaram lá, preferiram voltar. “Me dá o papel aí que diz ‘Tímidos e Medrosos’ que a gente assina em baixo.” E se foram.



Dizer que crê em Deus não é crer em Deus. Se apresentar para lutar não é lutar.



Deus usou um gesto de expressão corporal para separar os valentes dos desqualificados. Joelho no chão + boca nas águas = volte pra casa. De pé e alerta + trazendo a água á boca = junte-se a Gideão.



Injustiça? Detalhe insignificante? Não.



O que você faz não esconde o que você é. O corpo não mente.



Li uma vez que um estudo observou como as pessoas caminhavam. O passo, a firmeza, a velocidade. Descobriu-se que pessoas de sucesso caminham em média 25% mais rápido do que pessoas medíocres.



Ocorreu um erro neste gadget