Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Moisés roga a Deus a sua presença ...

Êxodo 33.12-17


Disse Moisés ao Senhor: Tu me dizes: Faze subir este povo, porém não me deste, a saber, a quem hás de enviar comigo; contudo, disseste: conheço-te pelo teu nome; também achaste graça aos meus olhos.


Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.

Respondeu-lhe: A minha presença ira contigo, e eu te darei descanso.

Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar

Pois como há de saber que achamos graça aos teus olhos ,eu e teu povo?Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e teu povo, de todos os povos da terra?

Disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome.

Percebe- se que Moisés se queixava sempre com Deus,com relação a sua Presença,pois,ele não aceitava estar só ,pois ele reconhecia que sem Deus ele não poderia prosseguir...

E Deus sempre fez questão de chamá-lo pelo nome, pois ele o conhecia, e havia achado graça aos seus olhos, Deus falava com ele frente a frente pois ele não era um estranho para Deus

E nos dias de hoje não é diferente, pois quem tem comunhão com Deus à pessoa fala com Ele e Ele fala com ela, ou seja, a pessoa se conecta com Deus, a pessoa não precisa de Pastor A, B ou C para falar o que ela tem que fazer, a pessoa que tem o Espírito Santo ela não é mais enganada, pois ela tem discernimento

A pessoa que tem o Espírito Santo, ela passa a ser orientadora ela não ouve os conselhos dos outros, pois ela tem dentro de si A fonte que é o Espírito Santo

Como será que Deus olha para nós?

Como ele olhava para Moisés?

Ou como um estranho?

Será que ele nos conhece pelo nome?

Por isso é necessário avaliar as nossas vida diariamente... Para que sejamos também como Moisés.

Para que Deus ache graça em nós... Muito Forte que honra é sermos chamado pelo nome por esse Grandioso Deus.

Vanessa Nascimento

7 comentários:

Unknown disse...

Vim conhecer seu espaço. Deus abençoe sua vida e o incentivo de tivestes de ajudar outras pessoas que passarem por aqui.

Parabens.

Conitnue assim: Firme e constante na obra que Deus te chamou para fazer.

Bjim no coracao.

Pra Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá... sou maestrina de um grupo de Jovens e o tema da festa vai ser esse.. "Moisés roga a Deus a sua presença" e preciso de um hino e uma Parte >> para dizer na igreja.. Pode me ajudar ?

Unknown disse...

Parabéns minha irmã, que Deus abençoe você, continue incentivando a palavra de Deus.

Unknown disse...

Parabéns minha irmã, que Deus abençoe você, continue incentivando a palavra de Deus.

maria Aragão disse...

A palavra de deus eh luz p as nossas vida! Continue minha irmã engajada na obra e na palavra de deus, deus eh contigo bjos!!!

Unknown disse...

Deus abencoe..muito bom seu blog.

Unknown disse...

Deus abencoe..muito bom seu blog.