Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Batismo com o Espirito Santo


Por que devemos ser batizados com o Espírito Santo

O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mais uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã.
O batismo como Espírito Santo nos leva a experiência constantes com o próprio DEUS; garante-nos a certeza da salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor ( Efésios 4:13-16 ).


Como e quando acontece o batismo com o Espírito Santo?


O batismo com o Espírito Santo nunca acontece por acaso; é, pelo contrário, fruto de um ardente desejo de se conhecer e servir melhor ao Senhor Jesus. O centurião Cornélio é um claro exemplo disso, pois a bíblia assim o apresenta.
Não foram as esmolas de Cornélio que lhe deram condições de receber o batismo com o Espirito Santo. O seu caráter temente a DEUS, somando as suas orações, capacitou-o a ser visitado, ele e toda a sua casa, pelo Espírito Santo.
Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio DEUS, na pessoa do Senhor Jesus.
A bíblia nos afirma que Ele procura pessoas de fé, a fim de manifestar a sua glória neste mundo. Quando alguém busca fazer a vontade de DEUS com jejuns, orações, vigílias e outras atitudes, o Senhor Jesus se incumbe de lhe encher com o seu Espírito, como se tomasse a pessoa nas mãos e a imergisse nas águas do Espírito.

Nenhum comentário: