terça-feira, 29 de junho de 2010

Esqueletos

Então você cometeu um erro grave e embora você prefira não tocar no assunto, você não consegue deixar de pensar sobre ele – porque ele está bem aí, marcado na sua memória como uma cicatriz. Você já pediu perdão a Deus e não tem a mínima dúvida que Ele a perdoou. O problema é que embora você diga que perdoou a si mesma, o pecado continua voltando à sua mente. Não importa o quanto você ore, não importa o quanto você faça, esse pecado parece estar grudado em você. Qual é o problema? Será que Deus realmente a perdoou?


Bem, a Bíblia nos ensina que se nos arrependermos dos nossos pecados, somos perdoados – não importa quão horríveis sejam, Deus é fiel para nos perdoar. Porém, existe um processo que segue depois do perdão de Deus. Olha só:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Esse versículo nos diz pra ‘arrepender’, reconhecendo e deixando de praticar aquele pecado. Ele também nos diz para ‘CONVERTER’, isto é, voltar e consertar o que está de errado. Se você simplesmente reconhecer seu pecado e pedir perdão, você estará completando somente parte do processo de arrependimento. E essa pode ser a razão de você se sentir como se não estivesse ainda livre desse pecado.

Volte até a pessoa que você feriu e diga que você sente muito. Quem sabe, talvez o seu pecado não seja contra uma pessoa só, mas um grupo de pessoas ou até mesmo a igreja. Se você não voltar e fazer o que é certo, elas nunca saberão que você está arrependida – o que não tem problema algum, mas talvez isso fique na sua consciência por um bom tempo.

Quanto mais uma pessoa esconde seus pecados, mais em trevas ela fica. Ela fica em um lugar escuro e intimidante. As dúvidas são muitas nesse lugar. Você não consegue olhar no olho de ninguém porque sente como se conseguissem ver dentro de você, como se soubessem exatamente o que você fez.

O salário do pecado é a morte. Agora imagine carregar esse peso com você 24 horas por dia. Mas quando a nossa consciência está livre de acusações, quando nós podemos olhar no olho das pessoas e não ter medo de quem somos...

É aí que finalmente conseguimos desfrutar do perdão de Deus. O passado fica no passado. Podemos começar de novo sem medo. Não mais ficar olhando pra trás, ao invés disso, podemos olhar pra frente.

Ficamos livres pra ir onde quisermos. Ficamos livres pra lutar e reivindicar nossos direitos. Ficamos livres como um passarinho... E a verdade nos libertou!

 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget