Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Purificador de prata em Malaquias 3:3


*Havia um grupo de mulheres em um grupo de estudo da bíblia, estudando o livro bíblico de malaquias.
Como elas estavam estudando o capítulo três, encontraram o versículo que diz:
*“E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata.” ( Malaquias 3:3 )
*Este verso as deixou perplexas e maravilhadas e elas queriam saber o que esta declaração revelava acerca das característica e natureza de DEUS …
*Uma das mulheres se ofereceu para descobrir acerca do processo de purificação e refinamento da prata.
Naquela mesma semana esta mulher telefonou para um refinador de prata e marcou um encontro no local de seu trabalho.
*Ela não mencionou nada a respeito da razão de seu interesse no processo de refinação da prata, além da curiosidade. Enquanto ela observava o forjador de metais, ele segurou uma peça de prata, alguém precisa segurar a prata no meio do fogo onde as chamas estão muito quentes para expulsar todas as impurezas.
*A mulher meditou sobre DEUS segurar-nos em tal calor para retirar nossa mancha ( ou impureza – então ela pensou de novo sobre o versículo, que Ele se assenta como refinador da prata ).
*Ela perguntou ao purificador da prata, se era verdade que ele se sentava o tempo inteiro lá na frente do fogo onde a prata estava sendo refinada.
*O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha de sentar-se lá na segurando a prata, mas ele tinha de manter os olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo,pois se a prata fosse deixada um momento a mais nas chamas ela poderia ser destruída.
*A mulher ficou em silêncio por um momento. Então ela perguntou ao purificador da prata como ele sabia que a prata estava plenamente refinada. Ele deu um sorriso e respondeu:
*“Oh, essa é a parte mais fácil: quando vejo minha imagem refletida nela.”

Nenhum comentário: