Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

'A amizade verdadeira'


Quem tem um amigo tem um anjo. Quem é "O Amigo"? O senhor Jesus Cristo. É dEle que brota toda amizade. Uma verdadeira amizade no senhor Jesus não é governada pelos instintos, não é motivada por interesses, mas é uma escolha mútua, que tem valor por si mesma.
Os amigos no Senhor Jesus se unem no amor verdadeiro em favor dos outros. Não são fechados em si mesmos. O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele. É renovação para quem dá e para quem recebe.
Toda a amizade precisa ser purificada. Vemos os defeitos. Vemos também o que pode destruir uma amizade: injúria, calúnia, arrogância (que impede a correção) e a traição. Mas vemos também que se isso ocorrer o que Senhor Jesus diz a nós.
Não somos perfeitas, e isso, é preciso entender em uma amizade. As pessoas podem nos decepcionar... mas nós podemos decepcionar muito mais. Por isso, entenda... não existe pessoas perfeitas.Se depois que você escolheu a amizade, acontece de ser agredida, suportai até que o possa. Assim tu rendes honra à velha amizade.
A amizade verdadeira, de fato, é eterna. Quem é amiga sempre ama. Preocupa-te com o bom nome da amiga e não reveles jamais os segredos dela, mesmo que ela tenha revelado os teus".

2 comentários:

Aline disse...

Ola vc acaba de ganhar um selo de qualidade, Parabéns...para saber o procedimento acesse: http://alineceni.blogspot.com/

Daiane disse...

agradeço a Deus por ter me dado uma amiga mais q especial q é vc florzinha
bejinhuuus e tu mora em meu s2 viu..rs