Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Serpente De Bronze


"Então o Senhor mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muito do povo de Israel"(Números 21.6).

O envio das serpentes venenosas para ferir e matar os hebreus foi uma forma de punição enviada por DEUS para corrigir a rebeldia e a impaciência do povo.

Espavoridos pelo terror da morte, suplicaram a Moisés que orasse a DEUS para livra-los daquela maldição, pois a lição já fora aprendida e eles estavam arrependidos.

Mas a solução enviada por DEUS para cessar o poder mortífero do veneno das serpentes de bronze diante da qual os ferido pelas picaduras das serpentes deveriam olhar, fixamente, para serem curados. "Disse o SENHOR a Moisés: fazê uma serpente abrasadora põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirrar vivera" (Números: 21.8).

Embora pareça ser uma atitude contraria à sua palavra, DEUS não estava brincando com o povo em manda-los tomar tal atitude, nem tampouco incentivando a idolatria. Ele na realidade, estava ensinado aos fracos e descrentes a enfrentarem a morte frente a frente, para alcançarem uma nova vida, alem de mostrar-lhes que enquanto eles recusassem confiar na palavra de DEUS, não alcançariam o Seu Favor.

Hoje E Sempre Na Fé!
Vânia Nascimento

Nenhum comentário: